quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

State of Play (2009)

Ligações Perigosas de Kevin Macdonald que conta com a participação de Russell Crowe, Ben Affleck, Rachel McAdams e Helen Mirren é um thriller político que nos leva mais uma vez a Washington e às respectivas intrigas governamentais e jornalísticas.
Não é o filme mais brilhante do género mas tem uma história interessante e algumas boas sequências de acção que, aliadas a umas quantas reviravoltas umas inesperadas outras nem tanto, consegue tornar-se mais agradável do que à partida possa parecer ser.
Gostei de ver a prestação de Russell Crowe que, apesar de algo desgastado e sem o carisma de um Gladiador, consegue entregar um desempenho bem feito, central e dinâmico no filme. Também apreciei o papel do Ben Affleck que vejo pela primeira vez num papel não tanto de "menino bonitinho que faz filmes" e que entrega assim um desempenho mais à la sacana.
A história é interessante e consegue ter alguns bons momentos de acção e suspense bem como retratar algumas situações que, bem vistas, até são "reais", apesar de se notar em alguns aspectos que parece que vai depressa demais e um pouco mal explicado para passar rapidamente aos detalhes seguintes, mas ainda assim vale a pena de se ver.
Quanto às interpretações femininas estão um bocado apagadas apesar de Rachel McAdams conseguir ter aqui mais um papel sério que se espera seja de repetir.

8 / 10

CinEuphoria Prémios'09 VOTAR AQUI

Sem comentários:

Publicar um comentário