quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Body of Lies (2008)

O Corpo da Mentira de Ridley Scott conta com a participação de Leonardo DiCaprio e Russell Crowe nos principais papéis e é uma história sobre os meandros da política e da espionagem num mundo globalizado onde quem pode sabe de tudo e de todos em qualquer momento.
No fundo este filme que tem como premissa a procura do líder de um grupo terrorista que coloca bombas na Europa não deixa de ser igual a tantos outros. O que o distingue possivelmente para melhor é uma realização notável por parte desse grande mestre que é Ridley Scott que aqui volta a trabalhar com Russell Crowe numa parceria que parece dar bons resultados.
Pelo filme assistimos uma vez mais às inúmeras intrigas políticas do "desmentido" sucessivo e onde aparentemente ninguém sabe de "nada", mas onde as coisas lá vão acontecendo a um ritmo alucinante.
Um paixoneta do oficial (DiCaprio) por uma cidadã jordana, pois é no país que se desenrola boa parte da acção deste filme, e umas quantas sequências mais intensas para aguçar o apetite de quem vê.
Não se deixem enganar por este comentário aparentemente tão simplista para o filme pois ele até tem o seu ritmo e as intrigas referidas até são agradáveis de se ver para perceber o quão hipócrita é o mundo em que vivemos mas... já vimos demasiados destes filmes, daí pouco existe a adiantar. Para os fãs do estilo ou dos actores em questão, então aí sim, estamos perante um filme imperdível... para os outros... mal em ver não há nenhum.

7 / 10

CinEuphoria Prémios'09 VOTAR AQUI

Sem comentários:

Publicar um comentário