sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

RocknRolla (2008)

RocknRolla de Guy Ritchie é mais um dos seus filmes ao estilo do anterior Snatch onde um conjunto de personagens do submundo do crime interagem das piores formas possíveis. Digo piores formas porque levam-nos a um conjunto de situações francamente violentas mas sempre com um sentido de humor típico dos britânicos, extremamente corrosivo e sarcástico.
Aqui temos de novo todo o habitual enredo com que Guy Ritchie nos presenteia. Um bando enorme de gangsters, rufias, ladrões e marginais. Um roubo. As habituais vítimas que acabam por não o ser muito. Os brutamontes. Os esquemas. As tentativas de ludibriar tudo e todos. Umas quantas cenas de sedução. E no final de tudo temos a vitória daqueles que à partida menos esperávamos.
Os primeiros trinta minutos do filme conseguem maçar um pouco ao contrário desse grande Snatch onde é acção pura e dura sem parar mesmo com a respectiva introdução aos personagens do filme, no entanto a partir daí este RocknRolla consegue conquistar-nos definitivamente.
Não tem o mesmo impacto de Snatch que a meu ver supera este uns quantos pontos, no entanto também não desilude e é entretenimento do princípio até ao fim com um multiplicar de personagens cada uma com problemas piores do que a anterior.
Mais um ponto forte é o facto de se ver a Thandie Newton num papel mais bitch sensual, algo que normalmente não acontece e claro como sempre um aplauso à banda-sonora que como já vem sendo habitual nos filmes de Ritchie é sempre muito intensa.




8 / 10


CinEuphoria Prémios'09 VOTAR AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário