quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Terminator Salvation (2009)

Exterminador Implacável - A Salvação de McG é o quarto filme da saga mas o primeiro que nos leva realmente ao mundo pós-apocalíptico onde as máquinas já dominam de facto o planeta e a Humanidade é apenas uma muito pequena parte que o habita.
Quanto à história é escusado falar pois duvido que exista alguém que não conheça o enredo em volta desta quadrilogia que deu origem a uma das frases mais emblemáticas da história do cinema: "I'll be back" proferida já no ido ano de 1991.
Assim sendo não vou perder tempo neste aspecto e vou apenas referir que estamos perante um filme rico em efeitos especiais quer visuais quer sonoros, bem editado e com uma banda-sonora que faz lembrar o segundo filme da saga. Temos os Terminators tradicionais bem como uns quantos novos exemplos de máquinas de destruíção que atormentam todo o humano que se digne em aparecer.
Este quarto título da saga não é um filme tão brilhante como o segundo, no entanto não deixa de ter levantado a fasquia em relação ao terceiro sa série que foi o mais fraco de todos eles. Este é um filme interessante, bem construído e que na minha opinião não deixa de ser essencialmente um elo de ligação entre os anteriores que representavam o mundo pré-apocalipse e quase de certeza ao(s) próximo(s) que irão retratar um mundo já dominado pelas máquinas e o qual os humanos irão tentar reaver.
De notar também que o Christian Bale, aqui a interpretar John Connor, consegue no último ano e meio ficar associado às duas maiores sagas de cinema dos últimos trinta anos: Batman e Terminator.

"John Connor: I knew it. I knew it was coming. But this is not the future my mother warned me about. And in this future, I don't know if we can win this war. This is John Connor."

7 / 10

CinEuphoria Prémios'09 VOTAR AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário