terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Coco avant Chanel (2009)

Coco Avant Chanel de Anne Fontaine é um interessante filme sobre a vida de Gabrielle Chanel antes de ser a internacionalmente conhecida estilista Coco Chanel.

A dar vida à estilista temos a actriz francesa Audrey Tautou que encarna na perfeição o papel e tem aqui um desempenho interessante que, ou muito suspeito, ou a há-de colocar na lista das cinco nomeadas ao Cesar de Melhor Actriz. Gostei de ficar a conhecer um pouco mais sobre esta personagem histórica e especialmente a forma como ela se iniciou no mundo artístico e mais tarde o método utilizado para os padrões das suas colecções e onde se foi inspirar para o concretizar.

No entanto é de realçar que este filme não é tanto sobre a Coco Chanel estilista mas sim sobre a Gabrielle, uma jovem mulher determinada em fazer algo da sua vida que lhe satisfizesse os seus desejos e principalmente a mulher por detrás do mito. As suas paixões e o seu grande amor. Gabrielle mulher é o principal tema deste filme.

Destaco ainda o brilhante guarda-roupa de época do filme elaborado por Catherine Leterrier, e uma vez mais a espantosa banda-sonora do já referido Alexandre Desplat que é simplesmente fabulosa.
Não é do melhor cinema francês, e penso que poderia ter ido mais longe mas não deixa no entanto de ser um filme muito agradável e bem realizado.




7 / 10


CinEuphoria Prémios'09 VOTAR AQUI

Sem comentários:

Publicar um comentário