quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Sunshine Cleaning (2008)

Serviço de Limpeza de Christine Jeffs é uma simpática comédia dramática familiar que conta com a participação de Amy Adams no princial papel e com Emily Blunt e Alan Arkin como secundários.
Passados os trinta anos de idade e numa vida sem um rumo certo ao contrário do que adivinhavam os seus tempos de liceu, a personagem interpretada por Amy Adams envereda por uma nova profissão: limpar cenas de crime para eliminar as marcas do mesmo. Pelo meio tem de lidar com o homem com quem mantém um caso meramente sexual, um pai com grandes sonhos e uma irmã problemática que, tal como ela, insiste em não dar um rumo à sua vida.
Não é um filme que nos adiante muito a outras tantas comédias do género com as habituais cenas de família disfuncional, no entanto não deixa de ser bem elaborado e simpático que qualquer um de nós pode ver e possivelmente em tantas situações ver a nossa própria família por ali retratada. Um filme ligeiro e com algum sentido de humor, cenas comuns (e também alguns lugares comuns) que distrai ao longo da sua curta duração.
Ainda não é com este papel que Amy Adams reune a minha total admiração, no entanto a Emily Blunt vai conquistando aos poucos esse lugar com papéis ora mais certinhos ora, como este, totalmente disfuncional e fora de órbita.

"Rose Lorkowski: There's not a lot that I am good at. But I'm good at getting guys to want me. Not date me, or marry me, but want me."

7 / 10

CinEuphoria Prémios'09 VOTAR AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário