domingo, 6 de dezembro de 2009

In Bruges (2008)

Em Bruges de Martin McDonagh tem um leque interessante de actores nos principais papéis nomeadamente Ralph Fiennes, Brendan Gleeson e Colin Farrell que venceu o Globo de Ouro de Melhor Actor em Comédia com este papel.
O argumento, nomeado para um Oscar na categoria, é da autoria do próprio Martin McDonagh dá-nos a conhecer dois assassinos contratados que se deslocam para Bruges após um determinado trabalho ter corrido mal e por lá ficam a conhecer a cidde e os seus costumes e gentes enquanto aguardam um telefonema do seu chefe.
A ideia do filme é interessante pois dá-nos a conhecer os pensamentos de um grupo de pessoas contratadas para matar e que de repente começam eles próprios, possivelmente pela primeira vez, a viver. A isso se deve a própria mistica criada em torno da cidade de Bruges, das pessoas que conhecem e especialmente da forma como interagem com as situações com que vão deparando durante o tempo em que lá estão e também como se começam a redimir, ou pelo menos o tentam, dos crimes que haviam cometido até então. Como se tentam tomar medidas mais acertadas e como se pretende que o passado por lá fique iniciando assim uma nova vida.
Ora em tom de comédia ora num registo mais dramático, Em Bruges dá-nos uma descrição simples, mas não simplista, de como determinados erros podem afectar a nossa vida de forma marcante mas, ao mesmo tempo, como temos sempre uma oportunidade não para os corrigir, mas para os podermos ultrapassar.
Em tom de pura comédia, muito à Europeia, os momentos entre Colin Farrell e Peter Dinklage são de facto do melhor e há que saborear com muita atenção.

8 / 10

CinEuphoria Prémios'09 VOTAR AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário