segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

MR 73 (2008)

MR 73 - Última Missão de Olivier Marchal é um intenso thriller policial com a participação do fantástico Daniel Auteil no papel de um polícia atormentado com o seu passado que tem como última missão defender uma mulher do assassino dos seus pais que está prestes a sair da prisão.
Volto a dizer que se alguém tem dúvidas do grande cinema que se faz pela Europa, concretamente neste caso em França, este é mais um excelente exemplar do que é um bom filme de acção onde, sem recorrer a grandes efeitos especiais e explosões se consegue viver quase duas horas de perfeita tensão e emoção.
Inicialmente o filme é um pouco mais calmo, algo que nos pode desiludir momentaneamente é um facto, mas rapidamente entramos num ritmo alucinante de perseguições e alguma violência psicológica ao sermos apresentados à vida de Schneider (Auteil) e do seu passado mais turbulento.
Por entre os seus dramas pessoais que afectam definitivamente a vida profissional também, Schneider tenta resolver o seu último grande caso. O mesmo que lhe deu fama anos antes e tentar assim emendar o passado.
Temos aqui um filme cru e violento que termina de facto com a última missão da MR 73. Qual não desvendo que este filme tem de ser visto e bem digerido. Obrigatório de ver!

9 / 10

CinEuphoria Prémios'09 VOTAR AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário