terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Transsiberian (2008)

Transiberiano de Brad Anderson é um filme de acção que conta com a participação de Woody Harrelson, Emily Mortimer, Eduardo Noriega e Thomas Kretschmann num pequeno papel.
Numa viagem de Pequim para Moscovo no comboio que dá título ao filme um casal (Harrelson e Mortimer) encontra outro (Noriega e Mara) que mais tarde se vem a descobrir usarem a viagem como correios para o tráfico de droga com destino à Europa.
Pelo meio daquela que seria uma viagem atribulada encontram ainda um polícia corrupto (Kinglsey) e um traficante (Kretschmann) que os querem espremer para saber onde pára o dinheiro que Noriega havia escondido.
Mais sobre a história não se pode contar senão perde o pouco interesse que o filme tem e que percebemos que poderia ter ido mais longe e sido muito melhor.
Para além de umas quantas paisagens engraçadas que se vão vendo pelo vidro do comboio (e asseguro que são muito poucas), de um Noriega igual a si próprio neste e em tantos outros filmes e da confirmação de Kingsley como capaz de fazer papéis como um verdadeiro maníaco, o filme pouco de novo ou de interessante nos oferece. Para o pouco que é torna-se excessivamente longo e percebemos que poderia ter muitas das suas cenas reduzidas. Não é mau mas com toda a certeza não é nada de brilhante.

6 / 10

CinEuphoria Prémios'09 VOTAR AQUI

Sem comentários:

Publicar um comentário