segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

The Midnight Meat Train (2008)

O Comboio dos Mortos de Ryûhei Kitamura é um excelente e muito bem feito filme de terror e suspense até... cinco minutos do final.
Um tipo com aspecto de poucos amigos viaja de metro e quando este fica apenas com um passageiro e após ser desviado para um túnel sem movimento ele mata o mesmo sem que este dê por nada. Tem um objectivo... Qual será? Descobrimos no final do filme, pelo qual reservo-me o direito de não revelar para que vejam o mesmo mas adianto que tivesse sido devidamente explicado o que se passa no final e avançava que este filme era dos melhores do género feito nos últimos tempos. Se calhar até mesmo um dos grandes filmes de sempre do género. No entanto, a inexistência de uma explicação credível... aliás... uma inexistência sequer de explicação faz com que todo o filme caia de um momento para o outro como um simples banho de sangue e um ou outro momento mais assustador.
Considerando os magníficos desempenhos de Bradley Cooper e de Vinnie Jones, a rosnar como sempre, o filme acaba por ter um potencial extremo que é totalmente deitado ao lixo em menos de cinco minutos de filme. Ok, teve boas intenções, muito boas até, mas depois ficamos a salivar por perceber algo mais e, acabam por chegar mais depressa os créditos finais do que propriamente a dita.
Iludiu muito... e rapidamente desiludiu. A ver em todo o caso, pois os fãs do género acabarão por gostar... até chegar o final.
O mais que posso adiantar é que vou passar a olhar para os instrumentos de talhante com outros olhos...

6 / 10

CinEuphoria Prémios'09 VOTAR AQUI

Sem comentários:

Publicar um comentário