sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Cinema Bioscoop 2013 - Segundo dia

.
E depois de uma animada primeira sessão do Bioscoop 2013 no Cinema São Jorge com a exibição de três curtas-metragens e da longa nomeada ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro Iedereen Beroemd! de Dominique Deruddere, eis que começa o segundo dia do festival com a exibição de mais duas longas-metragens. Assim pelas 19h30 passa no São Jorge o filme De Tweeling (As Irmãs Gémeas), de Ben Sombogaart e pelas 22h30 o filme Taartman (O Pasteleiro), de Annemarie van de Mond.
Depois da exibição de De Tweeling, haverá ainda um debate sob o tema das "adaptações de obras literárias" onde estarão presentes Tessa de Loo, a autora do romance do qual o filme foi adaptado, Annemarie van de Mond realizadora de Taartman, Jaap Spijkers um dos actores do filme, bem como o realizador Lieven Debrauwer do filme Confituur a exibir no próximo Domingo bem como Rik van Uffelen actor principal deste filme.
Finalmente após a exibição de Taartman haverá ainda um Q&A com a realizadora que encerrará assim o dia no Cinema São Jorge.
De referir ainda que começam hoje também as sessões do Bioscoop na Cinemateca, com a exibição de dois documentários; o primeiro pelas 19 horas da autoria de André Delvaux é De Man Die Jijn Haar Kort Liet Knipen de 1965, e finalmente pelas 21e30 Biij De Beesteb Af de Bert Haanstra de 1972.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário