quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Deber Imposible (2013)

.
Deber Imposible de Airam Plata Torroglosa é uma curta-metragem espanhola de comédia que nos conta a história de Fermín (Antonio Baldó Urrutia), um inocente adaptado que acaba de ser abandonado pela sua noiva por ser, segundo ela, "bom demais".
Depois de uma tentativa de suicídio falhada, Fermín resolve abraçar uma vida de alcoól que o leva, de forma algo misteriosa, para o lado obscuro da lei. É então que pretende provar, a si próprio, que é capaz de uma vida de risco e de acção que até então nunca havia conhecido.
Torroglosa também assina este simpático argumento ao qual falta essencialmente uma maior exploração não só do ambiente como também de um maior aprofundamento das suas personagens que ficam apenas a "marinar" pelos aspectos mais superficiais dos habituais lugares comuns de alguém que foi abandonado e está de coração despedaçado e que agora pretende mostrar mais do que aquilo que é.
A comédia existe, e na sua essência até se recomendaria, mas espera-se ao mesmo tempo que ela pudesse abraçar um caminho diferente daquele aqui explorado e que nos remetesse para um conteúdo diferente, quem sabe alternativo, que nos apresentasse um herói diferente do que aquilo que normalmente se espera de uma personagem que não se sabe impôr nem mesmo quando necessário.
Ainda que com algumas boas intenções Deber Imposible não passa na fasquia mantendo-se apenas com uma nota positiva porque apesar de não ser original mostra que tinha potencial suficiente para poder ir um pouco mais além e quem sabe ser uma curta-metragem simpática e imaginativa.
.
.
5 / 10
.

Sem comentários:

Publicar um comentário