segunda-feira, 9 de setembro de 2013

La Leçon de Natation (2009)

.
La Leçon de Natation de Danny de Vent é uma curta-metragem de animação franco-belga que esteve presente no último dia da segunda edição do Cinema Bioscoop - Festival de Cinema da Holanda e da Flandres no Cinema São Jorge em Lisboa.
Sendo o primeiro dia de aulas de natação, Jonas é uma jovem criança com receio do desconhecido. Com o pânico que o rodeia por todos os lados e a falta de atenção dos adultos para consigo, Jonas cai na piscina e apenas pode contar com a sua própria ajuda. Irá esta lição de natação fazê-lo ter gosto pela piscina?
Uma curta-metragem com uma história simpática e bem disposta, escrita pelo próprio de Vent, e que nos conquista pela própria descoberta com que a sua personagem principal encara um mundo desconhecido, num misto de receio e descoberta naturais da sua jovem idade que o fazem enfrentar o maior desafio da sua vida.
É impossível assistirmos a esta curta-metragem sem ter um sorriso no rosto do início até ao final. E para aumentar a curiosidade, aqui fica um pequeno segmento da mesma.
.
.
8 / 10
.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário