domingo, 8 de setembro de 2013

The Pinto Edition (2012)

.
The Pinto Edition de Elwin Bes é uma curta-metragem de comédia holandesa feita no âmbito do 48 Hour Film Project Amsterdam, e que foi exibida no terceiro dia do Cinema Bioscoop - Festival de Cinema da Holanda e da Flandres a decorrer em Lisboa.
Esta comédia negra centra-se na vontade de Henk (Jochem Nooyen) e Ingrid (Kiki van Deursen), um casal com vontade de passar juntos umas merecidas férias que encontram um vendedor de auto-caravanas bem manhoso (Yoeri van Dreumel) que lhes faculta o negócio do século... e Víctor Pinto (Noel Deelen).
Com diálogos praticamente inexistentes mas um forte e vincado argumento da autoria de Elwin Bes e Jasper Klimbie, a força principal deste filme reside nas extraordinárias interpretações do grupo de actores que não deixam nenhum espectador indiferente e somos imediatamente cativados pelas suas curiosas e quase surreais expressões que parecem retiradas de um qualquer universo paralelo.
Harry de Boer e Maarten Moerland compõem a música original desta curta-metragem que funciona, também ela, como uma personagem da mesma ao denunciar muito do estado de espírito dos demais intervenientes bem como acentua a expressão cómica que lhe é esperada.
Bem disposta e ritmada, ao final de pouco mais de quatro minutos pensamos no quão desesperante poderia ser uma situação deste "calibre" sem que, ainda assim, não deixemos escapar um pequeno sorriso.
.
.
7 / 10
.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário