terça-feira, 24 de setembro de 2013

Auguste (2012)

.
Auguste de Amadeu Pena da Silva e Pedro Santasmarinas é uma curta-metragem portuguesa de ficção cujo argumento é também da autoria dos dois realizadores, e que steve recentemente na secção competitiva do Shortcutz Xpress Viseu.
Quando um homem é deixado na beira de uma estrada pouco movimentada, interrogamo-nos sobre quem será Auguste (Bruno Leite), e sobre os porquês dos igualmente misteriosos condutores que ali o deixaram.
Quando percebemos qual o restante e sugestivo conteúdo daquele curioso "rapto", rapidamente percebemos que o destino de Auguste não será tão dramático quanto aquele que inicialmente imaginávamos.
Pena da Silva e Santasmarinas conseguem em escassos minutos recriar uma história que nos sugere diversos estilos desde a comédia ao terror (ou presunção do mesmo), passando por breves instantes de drama que nos revelam que a amizade está acima de qualquer desconfiança e que a persistência é por vezes a "mãe" de todos os sucessos.
Simpática e bem pensada pela sua originalidade este Auguste merecia uma maior duração para nos deliciarmos com as aventuras daquele que se anuncia como um curioso grupo de verdadeiros amigos.
.
.
7 / 10
.
.

Sem comentários:

Publicar um comentário