.
Uma belíssima ficção a abrir a tarde - El Loro y el Cisne, de Alejo Moguillansky, um filme que nos transporta até ao mundo da dança através das companhias de bailado de Buenos Aires. Loro, que atravessa uma difícil separação, faz parte da equipa de filmagem de um documentário sobre dança contemporânea argentina e apaixona-se por uma bailarina. Uma história de uma separação e de um novo amor que pode ser vista às 14h30 na Sala 1 do Cinema City Campo Pequeno.
Para os espectadores mais novos do festival, destaque para o IndieJúnior Famílias +6 anos, às 16h no Grande Auditório da Culturgest, com a apresentação de nove curtas metragens. Nuvens de Lã, Trampolim, Boneco de Areia, Vento, Advinha o que Estou a Ver, Alma Eléctrica, Sons da Natureza, Mitopólis e O Pequeno Tacho do Anatole prometem animar a tarde de miúdos e graúdos.
American Interior é um documentário de Dylan Goch e Gruff Rhys sobre John Evans. Rhys, o músico galês vocalista da banda Super Furry Animals, que assina também alguns trabalhos a solo, embarca nesta viagem musical pela América repetindo a aventura do explorador e seu antepassado. Filme da secção IndieMusic para ver às 16h15, na Sala 3 do Cinema São Jorge.
The Airstrip - Aufbrunch der Moderne, Teil III, a terceira parte da série de documentários sobre arquitectura de Heinz Emigholz, na qual o realizador se questiona sobre o significado de dever a sua existência ao lançamento da bomba atómica sobre Hiroshima e Nagasaki, que pôs fim à Segunda Guerra Mundial. Um filme para ver às 19h15, no Pequeno Auditório da Cuturgest, com a presença do realizador.
Corneliu Porumboiu realizou The Second Game, um documentário invulgar no qual pai e filho, Adrian Porumboiu e Corneliu Porumboiu, revivem um jogo de futebol decorrido há 26 anos, arbitrado pelo pai, e que marcou as suas vidas. Para ver às 19h15 na Sala 3 do Cinema City Campo Pequeno.
Como habitual, a noite segue no Primeiro Andar, a partir das 23h, para a festa IndiebyNight.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário