quarta-feira, 14 de maio de 2014

Pipas (2013)

.
Pipas de Manuela Moreno é uma curta-metragem espanhola de comédia já nomeada ao Goya atribuído pela Academia Espanhola de Cinema, e que marcou presença na quinta edição do Piélagos en Corto - Festival Internacional de Cortometrajes de Ficción que decorreu na Cantábria entre 5 e 10 de Maio na secção Nacional/Internacional.
Duas amigas (Marta Martín e Saida Benzal) estão num momento descontraído quando uma delas revela que o seu namorado a deve trair. Depois de uma explicação que é, para si, tida como certa percebemos que o acha por ele lhe ter dito "Amo-te Pi".
Quando as evidências estão tão presentes e por parecerem tão óbvias mais não são do que impossíveis, Manuela Moreno e o guião que escreveu, centram-se não tanto nesta impossibilidade mas sim na comédia que o (des)conhecimento de causa atribui àqueles que dele querem saber.
Simpática pela dinâmica das duas actrizes e pela história que em escassos três minutos conseguem tirar alguns sorrisos do espectador, Pipas funciona ainda como um simpático interlúdio que efectua entre histórias mais complexas e talvez mais presentes afirmando-se assim como um daqueles filmes que deixa o espectador bem disposto e com algo pelo qual sorrir.
.

.
7 / 10
.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário