domingo, 15 de fevereiro de 2015

...-... (2013)

.
...-... de Hugo Magro é uma curta-metragem documental que foi exibida na secção competitiva nacional do Córtex - Festival de Curtas-Metragens de Sintra a decorrer no Centro Cultural Olga de Cadaval, em Sintra.
Tendo o lado vulnerável de todos nós em mente, o realizador leva o espectador por uma viagem pelas ruas de uma Lisboa anónima onde tenta "encontrar" um corpo para a alma que recorreu às linhas de apoio telefónico num dado momento da sua vida.
Desde mensagens de solidão às de desespero angustiante, escutamos por caminhos sem rosto numa vã esperança de perceber a quem pertencer tantas daquelas mensagens e telefonemas tidos como talvez o último local e alguém dispostos a escutá-las.
Tido num silêncio urbano, ...-... decorre apenas com o intuito de nos fazer reflectir sobre o desespero dos outros - aqueles que se encontram solitários, angustiados, perdidos, ameaçados ou violentados e que de forma anónima revelam os seus problemas e tormentos mas que, tal como qualquer outro de nós, cruza as ruas de uma Lisboa que os desconhece e ignora.
Extremamente interessante pela sua mensagem de dor e solidão, esta curta-metragem revela um lado desconhecido das pessoas que cruzam o nosso caminho, de forma anónima e quem sabe desesperada que experienciam os seus últimos momentos. Silenciosamente tocante, este SOS pode - inadvertidamente - estar bem mais perto de nós do que aquilo que alguma vez pensámos.
.
8 / 10
.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário