quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

The Big Battle Theory (2015)

.
The Big Battle Theory de Sergio Morente é uma curta-metragem de ficção espanhola que nos leva para a mais comum das batalhas.
Morente, também o argumentista de The Big Battle Theory, leva o espectador para aquilo que muito se aproxima de uma luta de gladiadores em terreno anónimo, mas que à medida que a história se desenvolve e revela, o espectador percebe qual o real campo de batalha, nem mais nem menos que aquele que deu origem a toda a Humanidade.
Em tons de comédia ligeira e com muita imaginação e originalidade à mistura, esta curta-metragem espanhola em competição no Jameson NOTODOFilmFest é um dos trabalhos mais invulgares e bem conseguidos dos últimos tempos a ser apresentado no referido festival por conseguir dar corpo a um conflito onde obrigatoriamente todos perdem menos um que inevitavelmente irá conquistar o troféu - ainda que neste caso rápido demais. E sem estarmos perante um filme de grande orçamento, toda a sua originalidade conquistam pelo humor súbtil com que é elaborado.
.
7 / 10
.

Sem comentários:

Enviar um comentário