segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Bétail (2014)

.
Bétail de Joana Sousa é um documentário experimental que esteve presente na Competição Nacional do Córtex - Festival de Curtas-Metragens de Sintra que decorre no Centro Cultural Olga de Cadaval.
Neste documentário somos levados à vida quotidina de uma quinta de gado na Bélgica onde acompanhamos as mais diversas tarefas a executar na mesma. De repente, um parto e o nascimento de mais um animal para a quinta.
À semelhança de tantos outros documentários, Bétail priva-se de uma componente pessoal não criando uma empatia com o público para lá do já referido nascimento de mais um animal que acompanhamos desde o início. No entanto, e ainda que crie alguma comoção o nascimento - como não poderia? - a verdade é que até este é tratado de forma "mecânica" no seu registo evitando - propositadamente ou não nunca saberemos - que o espectador em sala se "aproxime" do mesmo.
Experimental, na verdadeira concepção do termo, Bétail não consegue ficar na memória muito para além dos seus breves instantes de duração.
.
3 / 10
.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário