quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Clown Night (2013)

.
Clown Night de Juan Antonio Talens é uma curta-metragem de terror onde, apesar da temática já algo vista, se consegue recuperar algum do ambiente tradicional do género.
Depois de um casal começar aquela que seria de esperar como uma boa noite de descanso, ela é interrompida no seu sono depois de escutar alguns gritos longínquos. Quando se levanta para investigar não só descobre que o seu marido já não se encontra no quarto como não se encontram sózinhos naquela labiríntica casa.
Ainda que executada de alguma forma amadora, o essencial da típica curta-metragem de terror encontra-se aqui presente e, apesar da forma já ter sido vista em inúmeras produções do género, não deixa de ser verdade que o potencial da mesma se encontra presente e capta a nossa atenção desde o primeiro instante, deixando-nos a pensar qual será a possível escapatória (se alguma) daquele jovem casal.
No entanto, é graças a esta fórmula já vista que no final o espectador permanece com alguma vontade de ver um pouco mais e saber dos motivos, a existirem, daquele homem mascarado entrar naquela casa e executar um plano de extermínio que parece não ter limites de sadismo.
Assim, e para além de ser algo interessante, deixa ao mesmo tempo uma réstia de decepção por não ter ido mais longe no seu potencial pois, apesar de visto, não deixa de ser verdade que estes filmes conseguem sempre interessar aos admiradores do género.
.
.
4 / 10
.

Sem comentários:

Enviar um comentário