domingo, 20 de outubro de 2013

Viennale - Festival Internacional de Cinema de Viena 2013: filmes portugueses seleccionados

.
De 13 de Outubro a 6 de Novembro irá decorrer a Viennale - Festival Internacional de Cinema de Viena, na Áustria, que terá este ano oito filmes portugueses nas diversas secções do festival.
Na secção de documentários estarão presentes o filme E Agora? Lembra-me, de Joaquim Pinto premiado em Locarno na Suíça e recentemente exibido no Queer Lisboa, o filme Lacrau, de João Vladimiro considerado a Melhor Longa-Metragem Nacional na última edição do IndieLisboa, Terra de Ninguém, de Salomé Lamas, indicada como a Melhor Longa-Metragem Portuguesa no DocLisboa 2012, e finalmente Double Play: James Benning e Richard Linklater, uma co-produção portuguesa que tem como produtor Rodrigo Areias.
Durante o festival serão ainda exibidas as curtas-metragens Jewels, de Sandro Aguilar, Rei Inútil de Telmo Churro e Redemption, de Miguel Gomes da produtora O Som e a Fúria.
Finalmente na secção de longas-metragens será exibido o filme Centro Histórico, de Pedro Costa, Manoel de Oliveira, Victor Erice e Aki Kaurismaki criado para Guimarães 2012 - Capital Europeia da Cultura e que estará igualmente presente na secção oficial da Mostra de Segovia, em Espanha.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário