quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Allegretto (2013)

.
Allegretto de Lia Giovannini é uma curta-metragem de ficção no género de suspense que nos apresenta uma sala de aula onde um professor (Maximiliano Galain) explica a um conjunto de alunas como sentir ou expressar a música.
Impressionado com o timbre de uma das novas alunas, o professor convida-a, juntamente como uma outra colega, a ir com ele até casa e poderem realizar alguns testes de voz. Contente com a oportunidade desloca-se com ela para aquela que seria uma das mais terríveis experiências da sua jovem vida.
Ainda que interessante do ponto de vista do suspense que consegue a dada altura recriar, esta curta-metragem que se assume, sem grande pudor, como um trabalho amador, consegue criar uma interessante personagem de um professor que encontra o seu motor de prazer nas vozes torturadas das suas alunas a quem recorre para novas "recrutas".
Maximiliano Galain consegue, ainda que com muito por explorar, desenvolver uma personagem interessante que tem tanto de cativante pela forma como fala da música como de assustador quando se revela por aquilo que é, numa clara referência a Dr. Jekyll e Mr. Hide.
Ainda que amadora, apreciei a forma como está executada e independentemente das falhas técnicas que apresenta quer no recurso a actores amadores quer na execução da filmagem, este trabalho demonstra algum potencial que, com mais cuidado e dedicação teriam conseguido aumentar não só a sua qualidade como também o resultado final de tensão e suspense.
.
6 / 10
.

2 comentários:

  1. EXCELENTE TRABAJO!!!
    muy bien logrado los sonidos, las tomas y sobre todo el guion.
    A mi gusto excelente

    ResponderEliminar
  2. Me aburrio al min 5. Mal enfoque, argumento pobre, malisimos actores, Califico con un 2

    ResponderEliminar