quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Snack's Zombies (2010)

.
Snack's Zombies de Patxi Mejias é uma curta-metragem espanhola que junta harmoniosamente dois géneros que estão invariavelmente unidos: o terror e a comédia.
Neste que é mais um filme curto sobre a temática que o seu título já deixa adivinhar, encontramo-nos numa qualquer povoação espanhola onde, numa manhã, os vivos mostram um apetite voraz por carne humana naquele que parece ser um apocalipse zombie e onde os sobreviventes aparentam ser já muito poucos.
Javi (Francisco del Moral), Román (Juanma Marfil) e Mart (Marta García) encontram-se fechados em casa com mantimentos, televisão que ainda emite e alguma segurança que aparentemente os protege de um mundo perigoso mas... de repente falta o guacamole e todo o universo de Javi parece desabar naquele instante.
Depois de perceberem que os filmes e os comics lhes deram conhecimentos suficientes sobre os mortos-vivos que invadem as ruas, decidem embarcar numa perigosa viagem até ao supermercado mais próximo e abastecerem-se da preciosa iguaria... o único elemento que poderá garantir a sua sobrevivência a tão perigosa ameaça.
Esta simpática curta-metragem onde o humor domina toda a acção sobrepondo-se mesmo ao próprio apocalipse zombie, consegue captar um bom nível de comédia e de agradável disposição que nos conquistam pela sua inocência e simplicidade. No entanto, não é menos verdade que o argumento que Patxi Mejias aqui escreve nos deixam com uma enorme vontade de conhecer mais não só desta história como principalmente do curioso trio que revela uma enorme dinâmica e química entre si e dos quais qualquer espectador fã do género quererá obviamente saber mais.
Com alguns efeitos bem colocados e uma caracterização quase sempre eficaz (quase... nem sempre), a boa disposição com que esta curta-metragem é entregue ao espectador faz-nos esquecer alguns aspectos não tão bem conseguidos e, principalmente, fá-lo criar empatias com as personagens que são apresentadas... até mesmo com alguns dos mortos-vivos que parecem pensar mais do que apenas deambular pelas ruas à procura da próxima vítima.
Snack's Zombies é não só uma história onde o sentimento de sobrevivência e perigo se misturam, independentemente de não ser necessariamente original, como também um filme no qual nos deixamos perder pela simpática comédia à qual o trio protagonista consegue dar vida.
.
.
5 / 10
.

Sem comentários:

Enviar um comentário