quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Festa do Cinema Francês 2013: o vencedor

.
Depois de dez dias de exibição dos filmes franceses mais representativos do último ano no Cinema São Jorge em Lisboa no âmbito da Festa do Cinema Francês, é finalmente divulgado aquele que da secção competitiva foi o vencedor através do voto do público.
Du Vent dans mes Mollets, de Carine Tardieu e que em Portugal irá ter como título Dentes de Leão foi o escolhido como Melhor Filme pelo Público recebendo assim o troféu de ajuda à divulgação do mesmo aquando da sua estreia comercial no país. Baseado num conto infantil de Raphaële Moussafir e com a participação no seu elenco de actores como Denis Podalydès, Isabelle Carré, Isabella Rossellini e a madrinha da 14ª edição da Festa do Cinema Francês, Agnès Jaoui.
De recordar que entre a secção competitiva estavam, além do vencedor, os filmes Grand Central, de Rebecca Zlotowski, Camille Redouble, de Noémie Lvovsky (filme de abertura), Jeune et Jolie, de François Ozon (filme de encerramento), L'Écume des Jours, de Michel Gondry, Thérèse Desqueyroux, de Claude Miller, Le Dernier des Injustes, de Claude Lanzmann, Au Bout du Conte, de Agnès Jaoui e Alceste à Bicyclette, de Philippe Le Guay.
.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário