

É tudo uma questão de aparências, falta de conhecimento e de comunicação. O resultado ? O preconceito. Preconceito para com o desconhecido! Não é assim afinal que todos eles nascem ? E neste Sirenito de Marisa Crespo e Moisés Romera, é o preconceito que está bem destacado na relação entre uma mãe para com o seu filho ainda criança, bem como algum distanciamento do pai para com toda a situação.
Além deste factor, não é de esquecer também aquele que assombra o relacionamento de muitos pais e muitos filhos; a falta de comunicação. É ela que origina em muitos casos grandes desentendimentos e por vezes vidas marginais. Moralista ? Não, de todo. Apenas a constatação de uma realidade.
Muito bom trabalho, e por mim recomendado para que vejam.
7 / 10
Considerando que é o recente vencedor da Palma de Ouro de Curta Metragem, cá fica um aperitivo ao recente trabalho de João Salaviza, Arena. Tenho curiosidade em ver, bem que brevemente poderia passar num qualquer circuito da especialidade para o público poder tomar devido conhecimento.
Este W.C. de António Ferreira (dito assim até parece estranho), é uma simples curta-metragem que além de ter a sua graça, passa uma boa mensagem (se assim lhe quisermos chamar)... Em tempo de aflicção, qualquer canto serve...
6 / 10
Mais uma curta obtida via youtube realizada por Mario Galarreta sobre violência. Violência doméstica num casal homossexual. Do tema da violência doméstica apenas conhecia o filme Te Doy Mis Ojos (do qual falarei noutro post). Uma curta que se centra (bem) neste assunto, no entanto é pouco desenvolvida devido ao seu escasso tempo. Vale a pena ver, e sempre nos alerta para esta triste realidade social.
4 / 10
Filmado com a câmera de um telemóvel, este Mankind is no Island de Jason van Genderen, é uma agradável surpresa, criando um belíssimo texto com boas intenções a partir de cartazes publicitários expostos nas ruas de Nova York e Sydney.
Ao contrário do que uma ou outra crítica possam dizer a respeito da lamechice e dos lugares comuns que possam ser aqui retratados, o que interessa e importa é que a mensagem é real, e qual a "obrigação" de um bom filme senão fazer com que de facto seja assim ? Gostei de ver, e foi de facto muito bem conseguido. É mais uma curta e muito descomplicada de se ver.
8 / 10
Realmente quando digo que o youtube é um extenso arquivo não estou de forma alguma a falar ao acaso. Depois de uma prolongada pesquisa sobre algumas curtas que queria ver, encontro lá pelo meio este The Chubbchubbs! que venceu o Oscar de Melhor Curta-Metragem de Animação em 2003.
Um bar no espaço... Um empregado de limpeza azarado (MUITO) mas que gosta de cantar e a ideia de que os nossos melhores amigos podem aparecer de onde menos se espera.
Pelo meio temos referências ao Aliens, ET, Saga da Guerra das Estrelas e uma música cool que só dá estilo à curta. Agora se estão curiosos, é só irem espreitar. E não esquecer de ver tudo... mesmo TUDO até ao final dos créditos !
10 / 10
2 / 10
Esta curta tem como sua actriz principal Carmen Machi, naquilo que adianto desde já ser um brilhante desempenho, no papel de uma vereadora de direita, e adaptado do filme Los Abrazos Rotos de Almodovar, ainda por estrear em Portugal.
Nem me quero adiantar muito nisto, porque está de facto brilhante demais para se perder, pelo qual recomendo vivamente que vejam estes sete minutos de puro delírio almodovariano. Vale francamente a pena, e quem disser que não gostou do desemprenho da Carmen Machi (a Chon), MENTE ! lol
Esta curta só peca por ser.... CURTA !
8 / 10