quinta-feira, 17 de setembro de 2009

The Strangers (2008)

Os Estranhos de Bryan Bertino cumpre aquilo a que se propõe, ou seja, ser um bom filme de suspense. Um thriller intenso com alguma acção psicológica. O terror através da capacidade de agressão,da violência e da clausura.
A história (que foi real) centra-se num casal à beira da ruptura que de repente se vê refém de três indivíduos que os cercam na sua casa e as seuas tentativas de fuga. A partir daqui desenvolvem-se uma série de acontecimentos que não irei como é óbvio revelar visto que vale muito a pena ver o filme.
Uma banda sonora algo minimalista e um argumento consistente compõem o filme que é de curta duração (ultrapassa em pouco os 80 minutos), mas extremamente tenso e enervante. Considerando o estilo de filme que é, um thriller/suspense, poderia ser de esperar interpretações mal conseguidas e espalhafatosas tão típicas deste género cinematográfico, no entanto e em especial a de Liv Tyler, conseguem ser consistentes e corresponder ao terror que de facto estavam a viver.
O resultado final é bastante satisfatório, especialmente se considerarmos que regra geral este tipo de filme não ata nem desata para além de gritos e de um banho de sangue.

"Kristen: Why are you doing this to us?

Dollface: Because you were home."

8 / 10

CinEuphoria Awards'09 VOTAR AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário