quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Outpost (2008)

Outpost - Exército Fantasma de Steve Barker é, entre muitos filmes do género do fantástico e do terror uma franca e agradável surpresa.
Um grupo de mercenários à procura de "algo" deixado numa qualquer zona da Europa de Leste que rapidamente ficamos a saber ser de autoria Nazi e durante a Segunda Guerra Mundial e que envolveu experiências médicas e do oculto para tornar um grupo de militares alemães em... zombies. Imparáveis e indestrutíveis que conseguissem avançar sem medo até alcançarem o domínio mundial.
Está um filme bem conseguido e, dentro do género, com um argumento consistente e sem grandes artíficios fazendo-o resultar e ser credível no que nos apresenta originando também um ou outro momento mais tenso pela disposição pré-gore (nunca se assume como tal) que nos quer entregar. As interpretações apesar de não serem brilhantes em termos cinamatográficos conseguem complementar-se e para o género de filme que é são francamente credíveis e bem conseguidas.
Um dos pontos fracos do filme é não nos dar nitidamente uma imagem da caracterização dos soldados alemães, algo que a ser mais trabalhado seria uma boa aposta. No entanto, e como em todos os filmes do género, por vezes aquilo que não se chega a ver é o que mais medo nos transmite.
Bem conseguido, bem trabalhado e consistente, vale a pena ver.



7 / 10

CinEuphoria Awards'09 VOTE AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário