sábado, 20 de agosto de 2011

The Open Road (2009)

.
Um Longo Caminho de Michael Meredith é uma simpática comédia com ligeiros toques de drama que conta com mum elenco bastante interessante composto por Jeff Bridges, Justin Timberlake, Mary Steenburgen, Ted Danson e Harry Dean Stanton.
Quando Katherine (Steenburgen) necessita de ser operada pede ao seu filho Carlton (Timberlake) que encontre Kyle (Bridges), o seu pai, para o poder ver antes.
Carlton embarca numa viagem com Lucy (Kate Mara) para tentar convencer Kyle que facilmente acede ao pedido mas que tem também planos próprios para "reencontrar" uma nova ligação ao seu filho através de uma road-trip.
Este filme que conta com um elenco bastante apetecível para qualquer realizador que se preze e que tem à partida uma boa premissa com este simpático argumento também da autoria do realizador Michael Meredith, acaba por se tornar num conjunto de clichés e lugares comuns que já estamos mais do que habituados a ver neste género de filmes não trazendo assim nada de extraordinário ou de inovador.
O filme é simpático sim e consegue deixar-nos relativamente entretidos pois tem uma fluência agradável e comunica com o espectador. No entanto, não deixa ao mesmo tempo de quase parecer uma cópia de tantos e tantos outros filmes do género onde acabamos por saber antecipadamente o que irá suceder nas cenas seguintes à medida a que assistimos ao desenrolar (óbvio) da história.
Consegue cambalear entre comédia e drama contendo uma pitada dos dois e nunca se assumindo num género específico mas assume-se sim com um filme de reencontros e de conexões restabelecidas entre as pessoas. Pai e filho... Amigos... Marido e mulher...
Simpático, agradável e de fácil digestão mas que, ao mesmo tempo, também se torna comum e facilmente esquecido nos momentos imediatos a ser visto.
.
.
6 / 10
.

Sem comentários:

Enviar um comentário