sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Boyfriend (2017)

.
Boyfriend de Kyle Krieger (EUA) é uma curta-metragem que revela o encontro ocasional entre Indar (Indar Smith) e Jake (Jake Wilson) o qual dá origem a uma amizade que cedo se pode revelar num amor inesperado. Mas será retribuído?!
Esta curta-metragem que Kyle Krieger dirige e para a qual escreveu o argumento enquanto o seu primeiro trabalho cinematográfico por detrás das câmaras, rapidamente se revela como um filme curto com todo um conjunto de fragilidades que não se esperariam ver num filme que se quer levar a sério. Desde cedo encontramos todo um conjunto de falhas na captação de som exterior das quais o espectador apenas se distrai com as mise en scène perfeitamente amadoras dos actores que praticamente durante todo o filme estão mais preocupados na pose e em mostrar uma suposta perfeição física típica de um qualquer anúncio comercial de um produto de moda do que de facto revelar a história que está por detrás da imagem.
O argumento, expectável em boa medida, recupera o tradicional encontro ocasional de duas pessoas que se acham bonitas e querem conviver para se conhecer melhor mas falha em todas as frentes quando os actores parecem querer desfilar - aos próprios e os lugares comuns do primeiro encontro - esquecendo que existe uma história com um propósito (esperamos) que faça desta curta-metragem não o protótipo de um filme comercial mas sim de uma obra que se espera (e quer) cinematográfica. Mas ficamos pelas expectativas.
O final aguardado - e bem - confirma as suspeitas do espectador mais "desatento" e é apenas a direcção de fotografia de Daniel Seung Lee que confere um ar mais profissional a uma história que, já bem perto do final, parece querer assumir-se como um anúncio a um qualquer método contraceptivo com a típica ideia moralista de que... "bom, se tens uma relação... não andes à procura por fora". Boyfriend existe mas apenas como uma miragem do que poderia ter sido... mesmo que isso fosse apenas "mais um" filme romântico que na realidade não chega a ser.
.
.
3 / 10
.

Sem comentários:

Enviar um comentário