domingo, 5 de agosto de 2012

Illegal Activity (2012)

.
.
Actividade Ilegal de Sebastian Thiel é uma interessante curta-metragem britânica que nos leva para um qualquer subúrbio britânico onde as vidas daqueles que o habitam estão longe de serem pacíficas e normais.
Aqui encontramos um conjunto de indivíduos que poderiam ser a vizinhança de qualquer um de nós mas que parecem, todos eles, sofrer da dependência de uma qualquer substância ilegal.
Se durante a maior parte do tempo pensamos ir assistir a uma conclusão moralista sobre a dependência das drogas, a realidade é que ficamos a meio caminho. E porquê? Estamos certos quando pensamos que vamos ter uma conclusão não direi moralista mas sim se alerta, mas ao mesmo tempo falhamos quando pensamos que esta será sobre o uso e dependência de drogas.
O twist final que esta curta tem consegue ser o seu ponto mais forte e assim tornar credíveis e válidos os comportamentos de todas aquelas, até então, estranhas personagens.
Interessante e inovadora pela sua conclusão e com uma interessante fotografia da autoria de Amarjeet Singh que torna todo o ambiente envolvente de dependência mais acentuado ao ponto de nos levar a pensar exactamente aquilo que "queremos" pensar, esta curta é um ponto alto dentro do género e que merece a nossa atenção e curiosidade.
.
7 / 10
.

Sem comentários:

Enviar um comentário