sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Pecados de Família (2008)

Pecados de Família de Hugo de Sousa é mais um dos telefilmes produzidos pela TVI no segmento Casos da Vida, e que desta vez aborda o tema da violência doméstica efectuados a idosos pelos seus filhos.
Isabel (Sofia Grilo) regressa a casa vinda do Canadá, após uma longa e turbulenta separação de casa do pai quinze anos antes.
Com o receio natural de uma longe separação encontra finalmente Pedro (Renato Godinho) o seu irmão, e Armando (Luís Alberto), o pai com quem se encontrava quase de relações cortadas. Após um início atribulado e com alguns afazeres, Isabel alertada por algumas amigas desconfia do comportamento que Pedro mostra ter sobre Armando e confronta-o com os factos.
Um telefilme com uma temática ainda escondida mas muito presente na sociedade actual e que consegue ser muito bem captado através do argumento de Nuno Duarte, consegue também ser um dos mais bem dirigidos desta fase inicial de trabalhos produzidos.
Ainda com as interpretações de Sandra Celas, Cristina Cavalinhos e Lourdes Norberto (por favor alguém que se lembre de dar mais trabalho a esta extraordinária actriz), este telefilme consegue ser mais factual do que sentimental não perdendo, ainda assim, a sua principal linha de orientação.
.
6 / 10
.

Sem comentários:

Enviar um comentário