quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Cucaracha (2015)

.
Cucaracha de Hermínio Cardiel é uma curta-metragem espanhola de ficção e uma das concorrentes ao NOTODOFilmFest deste ano.
Quando Carlos (David Pareja) chega a casa encontra a sua Mulher (Sara Martín) na cama com outro Homem (David Tortosa). Num misto de uma desconfiança agora tornada real e de um desespero que toca muito de perto a loucura, Carlos atinge o limite quando escuta um tema conhecido. Mas o que acontece quando esse tema musical desaparece?
Também escrita por Hermínio Cardiel, Cucaracha mostra um amadurecimento não só na história - e no seu potencial para algo mais desenvolvido - como uma acertada escolha na forma como dirige as suas curtas-metragens - esta ambientada com alguma intensidade mas, ao mesmo tempo, com alguma comédia à mistura - assim como na direcção dos actores que no caso de David Pareja é levado ao extremo com uma interpretação que deixa aquele gosto em conhecer um pouco mais - infelizmente impossível pela limitação óbvia de duração de uma curta-metragem.
Poderá não ser o filme curto referência deste realizador espanhol mas, no entanto, é o que mais claramente mostra o seu potencial como um dos novos talentos cinematográficos de nuestros hermanos.
.
7 / 10
.

Sem comentários:

Enviar um comentário