quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Roommate Wanted - Dead or Alive (2015)

.
Roommate Wanted - Dead or Alive de Lærke Kromann é uma curta-metragem dinamarquesa de animação que nos apresenta a difícil vida de um estudante de medicina que, sem dinheiro para pagar as suas contas, decide colocar um anúncio para pedir um companheiro de casa. Se até aqui tudo poderia parecer normal a questão coloca-se quando o seu anúncio deixa bem claro que pode ser vivo... ou morto. Eis que aparece Zack, um simpático zombie que testa os limites de uma convivência em comum.
Lærke Kromann, que também escreve o argumento, concentra-se numa história que para lá do notório cuidado que teve para com a animação propriamente dita, se centra principalmente na simplicidade da sua história com uma mensagem e valores eternos como a amizade, a aceitação e o auxílio que chega do mais improvável dos lugares.
Divertida, curta e com a exacta medida de humor, Roommate Wanted - Dead or Alive concentra-se naquilo que está para lá do imediatamente observável e reflecte de forma perspeciaz sobre como dois opostos se podem, aos poucos e pela convivência - atrair.
.

.
7 / 10
.

Sem comentários:

Enviar um comentário