segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Les Prix Lumières 2016: os nomeados

.
Melhor Filme
La Belle Saison, de Catherine Corsini
Dheepan, de Jacques Audiard
L’Hermine, de Christian Vincent
Marguerite, de Xavier Giannoli
Mustang, de Deniz Gamze Ergüven
Trois Souvenirs de ma Jeunesse, de Arnaud Desplechin
.
Prix Heike Hurst - Melhor Primeira-Obra
Bébé Tigre, de Cyprien Vial
Les Deux Amis, de Louis Garrel
Mustang, de Deniz Gamze Ergüven
Ni le Ciel ni la Terre, de Clément Cogitore
La Vie Pure, de Jérémy Banster
Vincent n’a pas d’Écailles, de Thomas Salvador
.
Melhor Filme Francófono
À Peine j’Ouvre les Yeux, de Leyla Bouzid (Tunísia/Bélgica/França)
L’Année Prochaine, de Vania Leturcq (Bélgica/França)
Much Loved, de Nabil Ayouch (França/Marrocos)
Les Terrasses, de Merzak Allouache (França/Argélia)
Le Tout Nouveau Testament, de Jaco van Dormael (França/Bélgica/Luxemburgo)
La Vanité, de Lionel Baier (Suíça/França)
.
Melhor Documentário
El Botón de Nácar, de Patricio Guzmán
Demain, de Cyril Dion et Mélanie Laurent
Human, de Yann Arthus-Bertrand
Sud Eau Nord Déplacer, de Antoine Boutet
L’Image Manquante, de Rithy Pan
Nous Venons en Amis, de Hubert Sauper
.
Melhor Realizador
Jacques Audiard, Dheepan
Catherine Corsini, La Belle Saison
Arnaud Desplechin, Trois Souvenirs de ma Jeunesse
Philippe Garrel, L’Ombre des Femmes
Xavier Giannoli, Marguerite
Maïwenn, Mon Roi
.
Melhor Actor
Gérard Depardieu, Valley of Love
André Dussollier, 21 Nuits avec Pattie
Vincent Lindon, La Loi du Marché e Journal d’une Femme de Chambre
Fabrice Luchini, L’Hermine
Vincent Macaigne, Les Deux Amis
Jérémie Renier, Ni le Ciel ni la Terre
.
Melhor Actriz
Emmanuelle Bercot, Mon Roi
Clotilde Courau, L’Ombre des Femmes
Catherine Frot, Marguerite
Izïa Higelin, La Belle Saison
Isabelle Huppert, Valley of Love
Elsa Zylberstein, Un + Une
.
Revelação Masculina
Stany Coppet, La Vie Pure
Quentin Dolmaire, Trois Souvenirs de ma Jeunesse
Alban Lenoir, Un Français
Félix Moati, À Trois on y Va
Harmandeep Palminder, Bébé Tigre
Rod Paradot, La Tête Haute
.
Revelação Feminina
Golshifteh Farahani, Les Deux Amis
Sara Giraudeau, Les Bêtises
Baya Medhaffar, À Peine j’Ouvre les Yeux
Lou Roy-Lecollinet, Trois Souvenirs de ma Jeunesse
Sophie Verbeeck, À Trois on y Va
Güneş Nezihe Şensoy, Doğa Zeynep Doğuşlu, Elit Işcan, Tuğba Sunguroğlu e Ilayda Akdoğan, Mustang
.
Melhor Argumento
Catherine Corsini e Laurette Polmanss, La Belle Saison
Arnaud Desplechin e Julie Peyr, Trois Souvenirs de ma Jeunesse
Philippe Faucon, Fatima
Deniz Gamze Ergüven e Alice Winocour, Mustang
Xavier Giannoli, Marguerite
Arnaud Larrieu e Jean-Marie Larrieu, 21 Nuits avec Pattie
.
Melhor Fotografia
David Chizallet, Mustang, Les Anarchistes e Je Suis un Soldat
Matias Boucard, L'Affaire SK1
Irina Lubtchansky, Trois Souvenirs de ma Jeunesse
Claire Mathon, Le Dernier Coup de Marteau, Mon Roi e Les Deux Amis
Arnaud Potier, Les Cowboys
Sylvain Verdet, Ni le Ciel ni la Terre
.
Melhor Música
Bruno Coulais, Journal d’une Femme de Chambre
Warren Ellis, Mustang
Grégoire Hetzel, La Belle Saison e Trois Souvenirs de ma Jeunesse
Mike Lévy, alias Gesaffelstein, Maryland
Béatrice Thiriet, L’Astragale
Jean-Claude Vannier, Microbe et Gasoil
.

Sem comentários:

Enviar um comentário