terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Cold Blood (2007)

.
Cold Blood de Steve Looker é uma curta-metragem de suspense/terror onde uma mulher acorda coberta de sangue dentro de uma garagem sem conseguir de lá sair. Encurralada apercebe-se que na divisão ao lado de onde se encontra alguém está a ser torturado. E tenta fugir...
Aquilo que temos de seguida é uma luta entre gato e rato naquela garagem até que apenas um deles irá sobreviver a tão dura prova.
Com claras referências à saga de terror Halloween (espero não ter sido só eu que notou a evidente referência da máscara), esta curta consegue no entanto fundir de uma estranha forma o terror à comédia. Os momentos finais quando o psicopata regressa à vida até à sua tortura final nas mãos da verdadeira vítima são de uma comédia algo bizarra. Não assustam... não nos deixam com a sensação de vingança, antes pelo contrário dão-nos literalmente vontade de rir.
Não é original nem contém um argumento fora do normal para este género de filmes mas, ainda assim, consegue ser interessante e apesar dos lugares comuns tem a sua graça.
.
5 / 10
.

Sem comentários:

Enviar um comentário