terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Waking Up in Reno (2002)

.
Acordar em Reno de Jordan Brady é uma simpática comédia em tons de road movie com a presença de quatro pesos pesados de Hollywood. Temos então os já desaparecidos Patrick Swayze e Natasha Richardson bem como os galardoados com Oscar Charlize Theron e Billy Bob Thornton.
Este filme não tem uma grande história ou enredo. Darlene e Lonnie (Richardson e Thornton) e Roy e Candy (Swayze e Theron), dois casais amigos resolvem fazer uma viagem até Reno para passarem um fim-de-semana de farra. Aquilo que dois deles não sabem é que Lonnie (Thornton) e Candy (Theron) têm um caso que irá mais tarde ameaçar a estabilidade e harmonia do grupo.
Reno, que juntamente com Las Vegas é uma das cidades da perdição e do jogo dos Estados Unidos, aqui vai funcionar com a cidade da redenção e do auto-estima para aqueles que até então haviam sendo enganados pelos seus parceiros.
E pronto, este filme fica resumido a isto. Pouco mais há a acrescentar. Trata-se apenas e só de uma pequena e simpática comédia sem grandes ambições que funciona graças ao seu reputado elenco e que a nós enquanto espectadores nos distrai durante pouco mais de hora e meia.
Não se trata de uma comédia inteligente... com grandes cómicos de situação ou piadolas fáceis. Em muitos momentos funciona até como um relato de quatro vidas trágicas que, bem analisadas, não passam de quatro pessoas que vivendo no meio de tantas outros são, basicamente, solitárias.
Funciona também como um dos últimos filmes de maior "destaque" que tanto Patrick Swayze e Natasha Richardson tiveram antes de falecer e, também por isso, desperta alguma curiosidade para os fãs destes actores.
.

.
6 / 10
.

Sem comentários:

Enviar um comentário