terça-feira, 27 de março de 2012

Il Custode (2011)

.
O Guardião de Marco Di Gerlando e Ludovica Gibelli é uma curta-metragem italiana pré-seleccionado para os David da Academia Italiana de Cinema e que nos conta a história de um grupo de crianças que corre para se refugiar de um homem que está a persegui-los.
Quais as suas intenções desconhecemos, mas o que é certo é que à medida que os encontra eles misteriosamente desaparecem.
A decorrer num espantoso palacete que cria um ambiente perfeito para uma história de suspense e mistério, a surpresa desta curta-metragem surge exactamente no final quando são finalmente reveladas as estranhas intenções daquele homem.
Apesar de revisitar alguns lugares comuns do cinema de suspense e do fantástico onde já sabemos o que irá suceder em certos momentos ou circunstâncias, esta curta-metragem consegue manter o interesse ao mesmo tempo que, com igual sucesso, cria aquele "twist" final que explica o porquê de todo o suspense dos seus doze minutos de duração.
Esta curta consegue ser assim mais um bom exemplo do que se faz em terras transalpinas com simplicidade, empenho e vontade de filmar.
.
.
7 / 10
.

Sem comentários:

Publicar um comentário