sábado, 19 de maio de 2012

Gory Ridge (2011)

.
.
Gory Ridge de Alek Gearhart é mais uma das imensas curtas-metragens de temática zombie que podemos encontrar online, feita ao estilo de documentário e reconstituíção de factos passados.
No entanto, aquilo que separa esta das demais é a sua história que se centra mais na luta de um conjunto de militares em levar ao fim a sua missão do que propriamente sobre a invasão dos mortos-vivos pela planeta. Sim, temos de facto um conjunto de relatos sobre o que deu origem a esta conflito que se iniciou no Panamá, e uns quantos relatos introdutórios sobre o estado do mundo na altura em que eclodiu e epidemia. No entanto este relato não só não é exaustivo como pouco nos é adiantado sobre a devastação que os zombies provocaram.
Aqui, apenas e só nos é dada a conhecer a história daquela companhia de onde apenas dois saíram vivos e daquele que conta como tudo se passou. É relatado o drama de um conjunto de homens e não de toda a Humanidade (apesar de percebermos o que lhe aconteceu).
Temos assim uma curta-metragem diferente, interessante porque aborda a história de um sobrevivente mas ao mesmo tempo "insuficiente" por nos deixar com vontade de saber e ver um pouco mais, ou seja, de termos um relato mais centrado no local e nos acontecimentos do que apenas nas histórias que provêm da memória de uma pessoa.
Mesmo que no final acabe por nos saber a pouco é, ainda assim, uma curta-metragem que vale a pena ver.
.
5 / 10
.

Sem comentários:

Publicar um comentário