sábado, 22 de novembro de 2014

Caminhos do Cinema Português 2014: os vencedores

.
Grande Prémio: Pára-me de Repente o Pensamento, de Jorge Pelicano
Prémio do Público: Pára-me de Repente o Pensamento, de Jorge Pelicano
Longa-Metragem: É o Amor, de João Canijo
Documentário: E Agora? Lembra-me, de Joaquim Pinto
Curta-Metragem: Bicicleta, de Luís Vieira Campos
Animação: O Coveiro, de André Gil Mata
Realizador: Jorge Pelicano, Pára-me de Repente o Pensamento
Actor: Nuno Pardal, Éden
Actriz: Isabel Abreu, Coro dos Amantes
Actor Secundário: Jaime Freitas, Cigano
Actriz Secundária: Adelaide Teixeira, Bicicleta
Argumento Original: Rafael Antunes, Lápis Azul
Argumento Adaptado: Simão Cayatte, Miami
Fotografia: Vasco Viana, Um Fim do Mundo
Menção Honrosa - Fotografia: Paulo Castilho, Longe do Éden
Montagem: Jerónimo Rocha, Dédalo
Música Original: José Castro, 7 Pecados Rurais
Som: Vasco Pimentel, Raquel Jacinto e Hugo Leitão, Bobô
Guarda-Roupa: Teresa Campos, O Grande Kilapy
Direcção Artística: Luís Monteiro, Dédalo
Caracterização: Helena Baptista, Cláudia Ferreira, Sara Menitra e João Rapaz, O Frágil Som do Meu Motor
Prémio Revelação: O Primeiro Verão, de Adriano Mendes
Prémio D. Quixote: Um Fim do Mundo, de Pedro Pinho
Prémio da Imprensa: Coro dos Amantes, de Tiago Guedes
Prémio Ensaios: Fúria, de Diogo Baldaia
.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário