sábado, 31 de janeiro de 2015

Old Moon (2011)

.
Old Moon de Sofia Alves e Sofia Peixe é uma curta-metragem portuguesa de animação e o projecto final de mestrado na Universidade Católica no respectivo ano.
Esta curta-metragem conta-nos uma mais ou menos simples história de amor e vingança onde a honra da família se sobrepõe a qualquer aparente adversidade. Quando uma jovem criança vê o seu pai ser morto às mãos de um temível adversário tenta, em idade adulta, vingar a sua memória.
Tendo como testemunha dos seus actos a lua de sangue que o acompanha, o que acontecerá quando ao impôr a sua vingança está, também ele, a repetir um processo que se iniciara anos antes?
Interessante do ponto de vista da animação e da qualidade com que é elaborada, esta história quase sem falas ou diálogos é de uma simplicidade notória que, ao mesmo tempo, cativa pela sua qualidade e perfeita execução que deixam, ao mesmo tempo, uma certa curiosidade sobre uma potencial continuidade da mesma.
O segmento final que parece retirado da saga Kill Bill quando a "The Bride" de Uma Thurman elimina a "Vernita Green" de Vivica A. Fox e se dirige à jovem filha desta, assim previa (essa continuidade)... Uma pena que passados tantos anos se perceba que não o iremos ter. Ainda assim vale pelos seus breves seis minutos de duração e por nos presentear com uma invulgar mais dinâmica história.
.
.
6 / 10
.

Sem comentários:

Enviar um comentário