segunda-feira, 11 de maio de 2015

Pichangueros: Una Pasión de Barrio (2012)

.
Pichangueros: Una Pasión de Barrio de Alejandro Hernández é um documentário em formato de curta-metragem chileno presente na Secção Desporto da sexta edição do Piélagos en Corto - Festival Internacional de Cortometrajes de Ficción que decorreu na Cantábria, em Espanha até ao passado dia 9 de Maio.
Juan pertence a um clube de futebol amador - Lo Espinoza - e disputa um torneio muito importante o qual não vencem há imenso tempo.
Numa viagem pela sua vida pessoal bem como sobre a vida daqueles que o acompanham de mais perto, o espectador assiste a uma luta onde a perseverança se impõe mesmo quando os meios e as condições parecem adversas independentemente do resultado final que nem sempre é aquele pelo qual haviam lutado.
O documentário Pichangueros: Una Pasión de Barrio é, para além de um relato sobre uma paixão desportiva, a mostra do quão longe pode levar um sonho mesmo quando as dificuldades e o meio envolve não permite que o mesmo se expanda para além das evidentes limitações. Limitações essas que o grupo de desportistas que compõem o Lo Espinoza ultrapassam mesmo quando as suas aparentes diferenças os colocam em oposição entre si. No entanto, Pichangueros confere também a constante premissa que todos eles funcionam como um clã dentro das quatro linhas e que existe uma identidade - individual e de grupo - que ultrapassa qualquer tipo de obstáculos e diferenças fora das mesmas.
.

.
8 / 10
.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário