quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Piélagos en Corto - Festival Internacional de Cine - Prémio Delorean

.
Num ano atípico para os festivais de cinema graças à crise sanitária originada pelo COVID-19, não é estranho para ninguém que muitos foram os festivais de cinema cujas edições foram canceladas. O FICPI - Festival Internacional de Cine de Piélagos não foi excepção.
No entanto, o festival não parou. Ao longo do último mês foi criada a iniciativa Prémio Delorean cujo objectivo foi a recuperação de algumas curtas-metragens já fora do circuito de festivais para este novo troféu divulgando aquelas que se centravam dentro do género de terror, suspense ou ficção científica deixando nas mãos do público a coroação da melhor entre elas.
Tendo este pano de fundo como a base principal do troféu, o público elegeu Leica Story, de Raúl Mancilla como a grande vencedora desta primeira edição. A curta-metragem de Mancilla centra a sua acção em Robert (interpretado por Mark Schardan), um fotógrafo de guerra que se muda para uma vila andaluza no pós-Guerra Civil Espanhola, observando e registando a tristeza e a dor na população local fazendo, ao mesmo tempo, ressuscitar muitos dos horrores vividos anos antes durante o conflito.
O vencedor do troféu irá marcar presença na décima-primeira edição do festival no próximo mês de Maio.
.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário