Foi há dias a ver o programa da Oprah que tomei conhecimento desta curta-metragem (ao estilo documental) sobre uma criança que nasce com Trissomia 18 e do seu pai que escreve um diário a contar o que se passa durante cada dia da sua vida.
MUITO intima... MUITO pessoal... E um enorme acto de amor dos pais para com o seu filho. Apesar de não ser uma peça de cinema propriamente dita (não o será?), não deixa de ser um video extremamente bem conseguido, e que pela sua mensagem e valor humano, achei por bem colocá-la cá.
10 / 10
Ando há dias para fazer o comentário a este documentário, se assim lhe posso chamar... Falta de tempo, esquecimento, falta de coragem para o rever... e faço-o agora!
ResponderEliminarAté ver isto desconhecia a existência da Trissomia 18. Não era nem mais nem menos feliz; era apenas mais ignorante!!
À parte de toda a carga emocional que a peça nos transmite, também pode ser um estímulo à coragem de pais que venham a ter um filho com este tipo de deficiência. É de enaltecer o amor e a dedicação destes pais, a coragem que tiveram para proporcionar o melhor que podiam a uma criança que "durou mais do que era suposto". OK, ninguém dura mais do que é suposto, isto é um tremendo abuso de linguagem da minha parte...
Mas, o que é facto, é que aquela criança durou 99 dias graças ao amor e à dedicação daqueles pais que tinham a perfeita noção de que tudo não passava de uma questão de timming...
Simplesmente brilhante!! Aplaudo, de pé, estes pais. Porque eu não sei se teria um décimo da coragem deles...