sábado, 6 de junho de 2009

99 Balloons (2007)

Foi há dias a ver o programa da Oprah que tomei conhecimento desta curta-metragem (ao estilo documental) sobre uma criança que nasce com Trissomia 18 e do seu pai que escreve um diário a contar o que se passa durante cada dia da sua vida.

MUITO intima... MUITO pessoal... E um enorme acto de amor dos pais para com o seu filho. Apesar de não ser uma peça de cinema propriamente dita (não o será?), não deixa de ser um video extremamente bem conseguido, e que pela sua mensagem e valor humano, achei por bem colocá-la cá.

10 / 10

1 comentário:

  1. Ando há dias para fazer o comentário a este documentário, se assim lhe posso chamar... Falta de tempo, esquecimento, falta de coragem para o rever... e faço-o agora!

    Até ver isto desconhecia a existência da Trissomia 18. Não era nem mais nem menos feliz; era apenas mais ignorante!!

    À parte de toda a carga emocional que a peça nos transmite, também pode ser um estímulo à coragem de pais que venham a ter um filho com este tipo de deficiência. É de enaltecer o amor e a dedicação destes pais, a coragem que tiveram para proporcionar o melhor que podiam a uma criança que "durou mais do que era suposto". OK, ninguém dura mais do que é suposto, isto é um tremendo abuso de linguagem da minha parte...

    Mas, o que é facto, é que aquela criança durou 99 dias graças ao amor e à dedicação daqueles pais que tinham a perfeita noção de que tudo não passava de uma questão de timming...

    Simplesmente brilhante!! Aplaudo, de pé, estes pais. Porque eu não sei se teria um décimo da coragem deles...

    ResponderEliminar