terça-feira, 23 de junho de 2009

CinEuphoria Awards'09

Uma vez que chegámos praticamente a meio do ano, e que muitos filmes já estrearam nas nossas salas (e não só), eis que chega a altura ideal para poder editar este post.
Como tantos outros blogs da especialidade resolvi também eu criar uma entrega anual de prémios para os filmes que ao longo deste espaço temporal vi. As categorias estão também, desde já, pensadas. Assim sendo, nas duas primeiras semanas do novo ano serão anunciados aqueles que serão considerados os melhores do ano anterior pelo CinEuphoria. As categorias a premiar são assim as seguintes:
.
Filme
Filme Português
Realizador
Realizador Português
Actor
Actor Português
Actriz
Actriz Portuguesa
Actor Secundário
Actor Secundário Português
Actriz Secundária
Actriz Secundária Portuguesa
Argumento
Fotografia
Banda Sonora
Guarda-Roupa
Caracterização
Efeitos Especiais Sonoros e Visuais
CinEuphoria Carreira
.
No que diz respeito às categorias de Actores e Actrizes, é de referir ainda que qualquer actor ou actriz português pode concorrer à categoria em que se inserem os actores de outras nacionalidades assim como na de Realizador.
Em qualquer das categorias poderá ainda ser atribuída uma Menção Honrosa ou Especial a um trabalho considerado de categoria superior.
Finalmente o CinEuphoria Carreira será atribuído a uma ou mais individualidades cujo trabalho ao longo dos anos se tenha destacado e dignificado a indústria cinematográfica.
Os filmes elegíveis para qualquer uma das categorias são aqueles que se enquadrem nas categorias de Cinema, Televisão ou Internet, Ficção, Animação ou Documentário em Curta, Média ou Longa-Metragem, estreados entre 1 de Janeiro e 31 de Dezembro do corrente ano, à excepção deste primeiro ano onde começaram a contar todos os filmes estreados após 1 de Julho de 2008 e que só terminará a 31 de Dezembro de 2009.
Todos os filmes considerados para os prémios a entregar em Janeiro de 2010 vão sendo registados na coluna à direita, é só irem consultando quais os que se encontram seleccionados, e em breve anunciarei também quais as categorias em que os leitores do blog poderão igualmente votar.

Sem comentários:

Enviar um comentário