quinta-feira, 29 de outubro de 2009

À Procura de um Final Feliz (2009)

Durante o ano de 2008 e início de 2009, a TVI resolveu criar um segmento chamado Casos da Vida que consistia num conjunto de telefilmes sobre temas ditos mais ou menos polémicos.
À Procura de um Final Feliz, realizado por Jorge Humberto é um desses telefilmes e que teve como principais actores Paulo Matos e Julie Sergeant.
Na tentativa de retratar a sociedade actual através dos assuntos polémicos ou mediáticos que enchem as manchetes de qualquer jornal ou noticiário, este conjunto de telefilmes produzidos pela TVI foi de uma forma geral francamente pobre. Poucos, muito poucos, foram aqueles que conseguiram chegar a um patamar digno de interesse sendo que a maioria deles nem esse mesmo interesse teve.
O telefilme de Jorge Humberto foi um destes exemplos. A vida de um casal onde o marido começa a espancar a mulher. Muita gritaria, muito pseudo-drama repleto de interpretações pobres e com pouca entrega por parte dos actores venceram (talvez) nas audiências mas no que diz respeito a terem enriquecido o panorama audiovisual... nem de perto!
O argumento é fraco... os diálogos fracos são... uma fotografia pobre... excesso interpretativo e com pouca qualidade não convencem ninguém, e por poucos momentos conseguidos sentir algum tipo de interesse por este tipo de filme.
As temáticas foram interessantes e poderiam ter sido muito melhor exploradas se em vez de se fazerem telefilmes só por fazer onde tudo é contado à pressa, tivesse havido a preocupação de se dirigirem histórias bem contadas e com os quais as pessoas realmente se pudessem identificar. E aqui ficam algumas imagens do mesmo.



.

2/10
.
CinEuphoria Prémios'09 VOTAR AQUI

1 comentário: