sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Imaginarium vence Animation Talent Award 2013

.
Pedro Miguel Resende e os animadores espanhóis Helene Vizcaino e Carlos Quesadas, angariaram mais de dez mil euros para a realização da sua curta-metragem Imaginarium.
Durante cerca de um mês o Animation Talent Award 2013 foi o palco de uma forte competição entre inúmeros projectos de vários países que se encontravam a votação na plataforma alemã de crowdfunding StartNext. Com uma forte divulgação nas redes sociais, o projecto para a curta-metragem Imaginarium foi o mais votado garantindo assim aos três o apoio de mais de duzentas pessoas que acreditaram na execução deste projecto, o que lhes valeu o Prémio ARTE Creative e um bolsa de apoio à produção.
Imaginarium, uma curta-metragem que junta animação com imagem real, transporta-nos para o interior de uma sala de aula onde um menino pretende partilhar um desenho com uma menina ao seu lado, facto que os leva a embarcar numa viagem pela imaginação e evitar a reprimenda da professora.
Enquanto Pedro Miguel Resende terá a seu cargo a realização da parte em imagem real, a rodar em Londres, Helene Vizcaino estará encarregue da animação na perspectiva da menina e Carlos Quesadas na do menino, naquela que é anunciada como uma "aventura incrível graças ao poder da imaginação".

.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário