quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Torino Film Festival 2013: participação portuguesa

.
Prestes a iniciar a 31ª edição do Festival Internacional de Cinema de Turim, a decorrer na cidade Piemontesa entre 22 e 30 de Novembro, podemos verificar uma vez mais que a presença portuguesa se confirma num certame internacional e, entre os quais, se destacam filmes nas secções competitivas.
Na Competição Internacional de Documentários estão presentes os filmes Os Caminhos de Jorge, de Miguel Moraes Cabral, num retrato de um país em crise a partir da história de um amolador, e ainda E Agora? Lembra-me, de Joaquim Pinto premiado recentemente em Locarno e no DOCLisboa.
Fora de competição serão ainda exibidas as curtas-metragens Cacheu e The Embassy, de Filipa César bem como numa secção dedicada ao cinema português criada pela direcção do festival sob o título Portuguese Waves onde serão exibidos os filmes Bibliografia, de João Manso e Miguel Manso, Carosello, de Jorge Quintela (premiado na última edição do Festival Internacional de Curtas-Metragens de Vila do Conde), Mahjong, de João Pedro Rodrigues e João Rui Guerra da Mata e ainda Rei Inútil, de Telmo Churro.
Finalmente os realizadores Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt estarão também presentes em Turim com o seu projecto Tristes Monroes em busca de financiamento e co-produção internacional.
.

Sem comentários:

Publicar um comentário