terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Last Days (2014)

.
Last Days de Kathryn Bigelow é uma curta-metragem de animação norte-americana criada pelas mãos da realizadora de The Hurt Locker e Zero Dark Thirty e que graças a um forte conjunto de imagens animadas - e com uma breve junção de imagens reais - nos apresenta uma dramática realidade como é a do tráfico internacional ilegal de marfim.
Bigelow explora não só o tráfico como a forma como este financia o terrorismo internacional e principalmente a forma como este comércio ilegal perturba não só os regimes mais deficitários do continente africano como também prejudica de forma irremediável a fauna natural, mais concretamente, a população de elefantes e rinocerontes ao ponto de serem considerados espécies em risco de entrar na lista daquelas em extinção.
Um intenso olhar sobre um dos dramas silenciosos dos nossos dias, Last Days é um dos mais bem executados trabalhos do género que pode não só ser apresentado a um público mais velho como também se afirma como um interessante documento para a sensibilização da população mais jovem. Um claro e assumido vencedor.
.

.
9 / 10
.

Sem comentários:

Publicar um comentário