quarta-feira, 8 de abril de 2009

Awake (2007)


Acordado de seu título em Portugal tem à partida duas mais valias. A primeira um conjunto razoável de actores, nomeadamente Hayden Christensen, Terrence Howard e Lena Olin, e a segunda a sua premissa que se baseia no facto de durante uma anestesia poder haver a hipótese da pessoa apesar de não reagir estar consciente durante a operação.
Dito isto, este filme tem algo que a meu ver é a base para uma boa história. Tem um início que até corre bem, não soberbamente mas bem até ao momento em que começa a operação, onde se dá a conhecer um caso amoroso escondido, o problema de saúde, um conflito mãe/filho mas, começa a dita, e a história entra num embrulha e desembrulha de uma forma rápida demais para despachar a "coisa" que a ideia final com que ficamos é "ok, foi isto?"!
É um filme que poderia ser mais trabalhado, mais meia hora (talvez) de filme e alguns aspectos ficavam melhor resolvidos, explicados e limados para que não parecesse que metade do filme até vai correndo bem e a outra metade foi atirada contra a parede para lá fechar o buraco. Até a fuga final parece uma coisa feita para despachar e apresentar trabalho. Claro que se vê bem, é um filme que nos faz passar o tempo, só que é claro o facto de que tinha o essencial para dar um desfecho mais conseguido, ou pelo menos não tão ao estilo das "três pancadas" e já está feito.
Finalmente, foi impressão minha, ou todos aqueles que viram o filme sabiam que ao esconder os tais envelopes no início do filme iria ser o factor que iria dar a "morte ao artista" ?
.


6 / 10

2 comentários:

  1. Ora bem, este também vi! :D

    Mais um dos que fui ver sem saber ao que ia... E, tirando a parte do grito do "miúdo" quando o abrem ao meio ser uma coisa ATERRORIZANTE (pelo menos eu achei...), o filme até se viu, sem dúvida... Também achei o final um pouco precipitado demais, em jeito de "despedida à francesa" mas, no entanto, percebeu-se a essência da história. Menos mal!

    Dessa parte dos envelopes escondidos não me recordo, curiosamente... LOL

    E obrigado por mais um "post" bem escrito.

    ResponderEliminar
  2. Sim, só mesmo essa cena faz um pouco mais de confusão, porque de resto... vê-se lol

    ResponderEliminar